quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pausa para Falar do Livro: Fazendo meu Filme #2 - Fani na Terra da Rainha - Paula Pimenta

Titulo: Fani na Terra da Rainha
Título Original: Fani na Terra da Rainha
Série: Fazendo meu Filme
2 - Fani na Terra da Rainha
3 - O Roteiro Inesperado de Fani
4 - Fani em Busca do Final Feliz
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 327
Ano: 2009
Onde Comprar: Submarino Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Enredo:


Finalmente chega a tão esperada viagem de intercâmbio de Fani e também o momento decisivo entre ela e Leo.
Mas nem tudo são flores em sua vida, pois após declararem seu amor um pelo outro, o prometido namoro entre eles terá que esperar por um longo ano para acontecer.

Personagens:


Os personagens do primeiro livro continuam nesse volume, ainda são citados com muita frequência pois a Fani mantém contato com eles principalmente por e-mail.
E como em toda viagem conhecemos novas pessoas, nesse livro encontramos Ana Elisa, que é uma menina brasileira que estuda na mesma sala de Fani e elas acabaram virando amigas.
Kyle e Julie são os pais de Tracy e mais dois meninos mais novos, eles são a Host Family que Fani convive durante o intercâmbio.
Alex e Christian são dois meninos que ela conhece logo nos primeiros dias da viagem.

Detalhes técnicos:


Capa e Lombada: Continuo MUITO apaixonada pela capa do livro, nada à acrescentar.
Folhas e Capitulação: Fiquei realmente muito triste pela editora não ter continuado com a ideia do índice que me conquistou no primeiro livro, mas tá valendo, amei assim mesmo.

Conclusão:


Achei a continuação um pouco menos "eletrizante" do que a primeira, mas mesmo assim não perdeu seu mérito comigo. Não tive taaanta ansiedade para devorar logo, apesar de ter sido surpreendida com o desfecho umas.. 3 vezes.
Estou realmente muito ansiosa pelo tão esperado "final feliz de Fani", pois eu continuo sorrindo e chorando com ela e lembrando do meu passado de adolescente, e claro, vendo que eu não mudei praticamente nada depois dessa época, haha (pois é, é a vida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário