terça-feira, 4 de junho de 2013

Pausa para Falar do Livro: O Último Olimpiano #5 - Rick Riordan

Titulo: O Último Olimpiano
Título original: The Last Olympian
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos
5 - O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse: 


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?

Enredo:


Como já era de se esperar, o último livro da série encerra todos os assuntos pendentes: o triângulo amoroso entre Percy, Annabeth e Rachel se resolve, conhecemos a tão mencionada profecia dos 16 anos do meio- sangue, entendemos a história de Luke e também a do Oráculo, e finalmente a tão esperada entre meios-sangues e Cronos acontece. Esse livro, além de guardar muitas surpresas, trás também muitos desfechos tristes para alguns de nossos heróis.

Personagens:


Nesse livro temos de volta a participação mais ativa de Grover e Rachel. Tifão é o Titã que atormenta e confunde a todos durante a batalha. Como imaginado, também temos uma participação um pouco mais ativa do que de costuma dos deuses.

Detalhes técnicos:


Capa e Lombada: A capa desse livro é a minha segunda capa favorita da série, perdendo apenas pro azul perfeito de "A Maldição do Titã". 
O padrão da capa e lombada continuam, e gostaria ainda de citar que a qualidade do dourado usado para o título tem uma ótima qualidade, não descascaram nem um pouquinho, meus livros continuam novinhos.
Folhas e Capitulação: As folhas também continuam no padrão, assim como a capitulação e tudo mais, só acho que a revisão e o cuidado da editora deixaram a desejar um pouco, achei alguns erros, assim como algumas folhas manchadas na hora da impressão das páginas, mas nada de muito notável.

Conclusão:


Só posso descrever esse livro como uma montanha russa de emoções, misturando a perda de alguns heróis, o bom humor de Percy mesmo com um destino incerto e um cenário de guerra a sua frente.
Adorei, a série não me decepcionou em nenhum ponto, pelo contrário, me surpreendeu a cada página.
Com certeza é uma série que sempre vou guardar e indicar com todo o carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário