domingo, 2 de junho de 2013

Pausa para Falar da Animação: Detona Ralph

Título: Detona Ralph
Título Original: Wreck-It Ralph
Direção: Rich Moore
Categoria: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 101 Minutos
Estréia: 2012 (Mundial)
Mais informaçõesFilmow
Trailer: Youtube

Sinopse:



Há décadas, Ralph é o vilão em um popular jogo eletrônico. Com uma manobra ousada, ele embarca em uma aventura cheia de ação e decide provar a todos que é um verdadeiro herói com um grande coração. À medida que explora novos e eletrizantes mundos, ele se une a improváveis novos amigos incluindo a brigona e desajustada Vanellope. Depois, quando um inimigo cruel ameaça seu mundo, Ralph entende que o destino de todo o fliperama está em suas enormes mãos.


Enredo:



Ralph é um vilão que se sente rejeitado, sempre ao final do dia no fliperama é obrigado a dormir no lixão que fica no entorno do jogo, assistindo Conserta Felix Jr. ser mimado e receber todo o carinho dos outros personagens do "Detona Ralph". Ao final do jogo, o herói Conserta Felix Jr. recebe uma medalha e é essa a obsessão do Ralph. Ele acha que se conseguir uma medalha, conseguirá também o respeito e admiração de todos. Na sua busca por uma medalhe ele invade outros jogos, conhece novos personagens e deixa todos em apuros.


Personagens:



Os personagens centrais do filme são Detona Ralph, que como o próprio nome diz, detona tudo que encontra pela frente. Conserta Felix Jr., herói do game Detona Ralph, possui um martelo mágico e seu objetivo no jogo é consertar os estragos do vilão Ralph. Há também a Vanellope von Schweetz, uma "doce" corredora que é um bug do jogo Corrida Doce e a Sargento Calhoun, da batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas de outro jogo. 


Detalhes técnicos:



Detona Ralph é um filme de animação 3D, produzido por Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. É um filme que agrada visualmente. Os gráficos são realmente fantásticos. Um filme direcionado mais para o público infantil, embora tenha muitas, muitas referências sobre jogos das décadas de 80 e 90. Jogos que muitas crianças de hoje não conheceram, como PacMan, Mortal Kombat e Street Figth . O filme possui cores vibrantes, principalmente no cenário do jogo "Corrida Doce" cheio de detalhes e supresas no mundo dos doces.Outro aspecto interessante é o fato da versão brasileira do filme ser dublada pelo Tiago Abravanel (Detona Ralph) e Marimoon (Vanellope). Diga-se de passagem que eles mandaram muito bem.

Conclusão:



Eu diria que esse é um filme para a família inteira. Se não tem filhos, poderá assistir com seus sobrinhos, primos, amigos, ou sei lá... qualquer criança que você conheça. Acabei assistindo a versão 3D e posso dizer que não impressionou muito, mas essa é uma questão muito pessoal quando se fala em filmes 3D.
O filme é emocionante e deixa um gostinho de quero mais no final. Felizmente, existem alguns rumores que será feita uma sequência para a animação e que haverá participação do nosso querido Mario.



Nenhum comentário:

Postar um comentário