sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pausa Para Falar do Filme: O Silêncio dos Inocentes

Titulo: O Silêncio dos Inocentes
Título Original: The Silence of the Lambs
Direção: Jonathan Demme
Categoria: Suspense/Crime
Duração: 118 min
Estréia: fevereiro de 1991
Mais Informações: Adoro Cinema
Trailer: YouTube

Sinopse: 


Agente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um periogoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Enredo: 

Uma agente do FBI é escolhida por seu ótimo desempenho para encontrar um assassino em série, porém quando a filha de uma senadora é sequestrada ela precisa encontrar uma unica pessoa que pode ajudar nisso, neste caso o Dr. Hannibal Lecter, que esta preso acusado de canibalismo.A agente sente-se segura, mas no decorrer do filme percebe que além de um assassino o doutor possui um incrível dom de "entrar" na mente das pessoas. 

Personagens: 

Clarice Starling é uma agente do FBI, que é designada a caçar um serial killer, isso lhe faz ter contato com o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra que esta preso devido a vários assassinatos.


Ainda há a ajuda de Jack Crawford, um agente veterano do FBI.

E o caçado nesta história é o Buffalo Bill, sequestrador e assassino, que se mostra um maniaco sem precedentes.

Detalhes Técnicos: 

Devido a ser um filme antigo sem duvida a imagem não é das melhores, mas não deixa a desejar na realidade das cenas, que por mais que saibamos que não ocorreu nos espantam.

Conclusão: 

Uma excelente pedida para o final de semana, sem duvida você ira viajar ao tentar entender a mente de Hannibal, pois o filme, não passa nem um momento em torno do bandido perseguido, e sim desta figura. Ele é o tipo de "bandido" que passaria despercebido, ele é o cara comum, psiquiatra renomado, sabe falar com os outros, consegue entender cada um com suas peculiaridades, mas isso o torna cada vez mais letal e inesperado. Ele poderia ser a pessoa que senta-se ao seu lado no ônibus que você nem mesmo perceberia, poderia também ir jantar em sua casa e comer um pedaço de suas "iguarias" e você nem ao menos suspeitaria.

Sem duvida Hannibal Lecter é um dos "melhores", personagens de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário