quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pausa para Falar do Filme: Bullying Virtual

Titulo: Bullying Virtual
Título Original: Cyberbully
Direção: Charles Binamé
Categoria: Drama, Família
Duração: 120 Minutos 
Estréia: 2011 (Mundial) 
Mais informações: Filmow
Trailer: Youtube

Sinopse:

Cyberbully conta a história de Taylor Hillridge (Emily Osment), uma adolescente que se torna vítima de bullying online. Quando sua mãe (Kelly Rowan) lhe dá um computador de aniversário, Taylor se anima pela perspectiva de liberdade e independência de se conectar sem a mãe sempre olhando. Mas Taylor logo se descobre vítima de bullying enquanto visita uma rede social, e, com medo de encarar seus colegas na escola, inclusive sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker), ela é forçada ao limite.


Enredo:


Taylor é uma adolescente com uma mãe superprotetora, o computador é sempre supervisionado, até que Kris decidi dar um notebook de presente de aniversário para Taylor, com mais liberdade, ela cria um perfil em uma rede social da internet  e começa a se relacionar com seus amigos e James, um rapaz que ela não conhece. A situação começa a perder o controle quando boatos sobre ela são espalhados pela rede social, e os "amigos" começam a piorar com os comentários.

Personagens:


Taylor é uma adolescente que vive com sua mãe que está saindo de uma separação, e Eric, seu irmão mais novo.
Samantha e Cheyenne são as melhores amigas de Taylor, e Lindsay é uma espécie de "líder" do grupinho de adolescentes petulantes que atormentam a vida de todos os outros.

Detalhes técnicos:


Emily Osment, a ex Lili da série Hannah Montana, me surpreendeu com sua atuação neste filme, confesso que dei uma desanimada quando vi que ela era o destaque do filme.
O começo do filme da uma ideia diferente do que o filme propõe. E também senti falta de uma história um pouco mais aberta, com envolvimento de novos personagens no desenrolar da história.

Conclusão:


Apesar do bom tema, o roteiro deixou um pouco a desejar, concordo que bullying é um problema difícil de lidar para alguns, mas em alguns momentos achei as reações de Taylor um pouco exagerada e até irritantes, ela não conseguiu lidar com a história no começo, e com o decorrer só foi piorando, até chegar ao extremo.
Sinceramente  não gostei do desfecho final, achei muito fantasioso, não é o que acontece na vida de verdade, mas enfim, é um bom filme, ótimo para crianças e adolescentes assistirem e terem noção sobre o problema e entenderem que nem todos conseguem suportar problemas de aceitação.
Vale a pena dar uma chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário