terça-feira, 2 de abril de 2013

Pausa para Falar do Livro: O Mar de Monstros - Rick Riordan

Titulo: O Mar de Monstros
Título original: The Sea of Monsters
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 286
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Resenha:  


Como já era de se esperar, Percy se mete em encrenca novamente, e dessa vez tem que enfrentar um mar inteirinho de monstros, e sabe o mais bacana? Ele não perde o senso de humor nem nas horas mais inusitadas!
As tiradinhas do personagem principal sempre me arrancam risos enquanto estou lendo, e é uma das coisas que fazem com que eu me sinta mais atraída pela história, além de toda a leveza e simplicidade de escrita que Rick Riordan usou para compor essa série, o que a torna mais viciante e surpreendente ainda. 
Com a ida de Percy para a casa de sua mãe, fora do acampamento do Meio-Sangue, Percy acaba fazendo um novo amigo, Tyson, um grandalhão que todos adoram tirar onda, e Percy preocupado com Grover, começa a ter sonhos um tanto quanto esquisitos com ele, e é ai que uma nova missão se inicia, salvar o menino bode, com a ajuda de Tyson e Annabeth.
Em Mar de Monstros as aventuras vão acontecendo uma atrás da outra, e a cada momento ficando mais viciante e com um final que realmente me surpreendeu e me instigou a querer começar logo o próximo livro.
Surpreendentemente, achei o segundo livro um pouco melhor do que o primeiro, o que não chega a fazer desmerecer. Realmente a série faz jus à fama que tem.