terça-feira, 30 de abril de 2013

Pausa para Falar do Livro: Crescendo - Becca Fitzpatrick

Titulo: Crescendo
Título Original: Crescendo
Série: Hush, Hush
1 - Sussuro
2 - Crescendo
3 - Silêncio
4 - Finale
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2011
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Enredo:


Com a morte de Chauncey no final do primeiro livro, e a retomada das asas de Patch com sua nova posição de Anjo da Guarda de Nora, tudo parecia perfeito demais na relação entre eles, até que o relacionamento dos dois ganha mais força e envolvimento a cada dia e os arcanjos começam a vigiar-los de perto e Patch agindo de forma estranha e menos esclarecedora possível. Tudo piora quando Nora começa a ter visões de seu pai que morreu a alguns anos atrás, aparentemente vítima de Mão Negra, o suposto assassino que ela está disposta a descobrir tudo o que realmente aconteceu.
Novamente a vida de Nora é ameaçada durante sua jornada para descobrir a verdade sobre a morte de seu pai e os segredos que Patch tanto esconde.

Personagens:


Depois da morte de Jules e Eliot no primeiro livro, Rixon e Marcie Millar ganham um pouco mais de espaço nesse livro, além do surgimento de Scott, um amigo de infância de Nora que ressurge com sua mãe em busca de ocultar o passado recente dele.

Detalhes técnicos:


O segundo livro, assim como o primeiro, tem a textura da capa diferenciada, lembrando material impermeável e áspero, mas ainda assim o anterior era mais bonita pela imagem. 
A folha de rosto contém o título do livro e algumas penas esvoaçando na página. A diagramação foi caprichada com as mesmas letras elegantes do título, cada capítulo começando com o número e a primeira letra da palavra inicial nessa fonte.
Ainda no padrão do primeiro volume, a história inicia-se com um Prólogo, e cada capítulo costuma ter umas 10 páginas mais ou menos.


Conclusão:


A minha ansiedade era tanta para devorar logo esse segundo volume da série que acabei desanimando depois que comecei a ler, pois o incremento que mais prendeu a minha atenção no primeiro volume foi o suspense durante toda a trama, um elemento que demorou a aparecer nesta sequência, cheguei a realmente me desanimar no inicio dele, porém, Becca Fitzpatrick não me desapontou, e resolveu ameaçar a vida de Nora mais um pouquinho, e tornar os meus sentimentos, assim como os de Nora, uma montanha russa de encantamento, medo e confusão por Patch.
Este segundo livro termina num momento extremamente eletrizante, que praticamente te obriga a ler logo o próximo livro da série, então, aqui estou seu, morrendo de ansiedade de novo para ler o próximo.


2 comentários:

  1. OMG, sério que você gostou tanto assim dele? rs
    Eu achei regular justamente por causa da Nora e das suas atitudes.
    Mas como um todo eu amei a série, de verdade!
    Nem vejo a hora de sair no cinema, vai ser muito bom *o*
    E você, já leu todos?
    Beijos
    ~Lucas
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas!

      Eu gostei muito pelo mistério que a autora criou na história, e pela Nora não ser o tipo de menina "passiva", sabe?
      Ela mete as caras e vai, mesmo correndo todos os tipos de risco.

      Ainda não li todos, parei no segundo, e estou ansiosa para ler todos.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir