quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pausa para Falar do Livro: Amante Sombrio - J. R. Ward

Titulo: Amante Sombrio 
Título Original: Dark Lover
Série: Irmandade da Adaga Negra
1 - Amante Sombrio
2 - Amante Eterno
3 - Amante Desperto
4 - Amante Revelado
5 - Amante Liberto
6 - Amante Consagrado
7 - Amante Vingado
8 - Amante Meu
9 - Amante Libertada
10 - Amante Renascido
11 - Amante Finalmente
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 446
Ano: 2009
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Enredo:


A Irmandade da Adaga Negra é uma ordem de guerreiros vampiros unidos com o objetivo de proteger sua raça dos humanos e redutores (guerreiros sem alma que caçam vampiros). Tudo começa com a morte de Darius, que era um princeps (nível mais elevado da aristocracia dos vampiros), deixando uma filha mestiça que ainda não sofreu a transformação e desconhece sua origem. Antes disso, pediu ao guerreiro que possuía sua maior confiança, Wrath, o último vampiro de sangue puro, que ajudasse Beth Randall a passar por sua transição, pois é um processo delicado e sem um sangue forte e puro pode sucumbir à transformação.
Após a morte de Darius, Wrath tenta se aproximar da mestiça, apesar do medo e ao mesmo tempo excitação que ela sente.

Personagens:


O principal fator que me confundiu de início foi a quantidade de personagens e cenas simultâneas em que a história é trabalhada.
Wrath, Rhage, Tohrment, Phurry e Zsadist são os guerreiros que inicialmente formam a Irmandade Adaga Negra.
Sr X é o "sensei" que dá aulas em uma academia de artes marciais e é um redutor.
Havers é um vampiro médico, irmão de Marissa, vampira que alimenta Wrath com o próprio sangue.
Beth, Buth, Jose e Dick são colegas de trabalho na delegacia onde trabalham.

Detalhes técnicos:


A capa acaba sendo bem chamativa pela junção do vermelho, nome e a ilustração em si. Se ignorarmos a escrita da parte de cima, juraria que era um livro focado no erotismo, acho que poderia ter ao menos dado um ar mais "vampiresco" na capa.
Não encontrei erros na revisão e a escrita é confusa de início pela quantidade de personagens e o vocabulário com termos específicos para a história, ainda bem que tem um Glossário de Termos e Nomes Próprios no livro.
Os capítulos são curtos, cerca de 10 páginas, e alteração de cena e personagens com bastante frequência, o que as vezes acaba sendo um pouco ruim.


Conclusão:


Tenho que confessar que sim, tem cenas de sexo forçadas no livro, que sinceramente, me fizeram rir.

Quote:
Wrath estava concentrado unicamente em chegar até Beth. Por isso, não percebeu que o homem o seguia até que houvesse atravessado metade do pátio.- Polícia! Alto!
Então, ouviu claramente o som familiar de uma arma sendo engatilhada em sua direção.
- Coloque as mãos onde eu possa vê-las!
Wrath sentiu o cheiro do homem e sorriu. A luxúria fora substituída por agressividade, e o desejo de lutar era tão forte como havia sido antes o desejo sexual. O cara estava com a corda toda.
- Eu disse mãos para cima!
Wrath parou e procurou em sua jaqueta uma de suas estrelas. Tira ou não, eliminaria aquele humano com um bom corte na artéria.
Mas, então, Beth abriu a porta corrediça.
Ele a farejou no ato, sentindo seu pênis enrijecer instantaneamente.


Apesar disso, esse não acaba sendo o tema central do livro, e nem a graça, pelo menos neste primeiro livro senti como se fosse mais uma apresentação de quem é quem e o início do fortalecimento da irmandade. 
Não me decepcionei, fiquei presa na história e não via a hora ler até o final, o romance entre Beth e Wrath é evidente desde o começo, e surpreendentemente não chega a ser meloso. 
Não estou morrendo de ansiedade para os próximos, mas quero ler o Amante Eterno em breve para ter uma opinião melhor formada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário