segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pausa para Falar do Filme: Desventuras em Série

Titulo: Desventuras em Série
Título Original: Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events
Direção: Bradley Silberling
Categoria: Aventura, Comédia, Família, Fantasia
Duração: 108 Minutos 
Estréia: 2004 (Mundial) 
Mais Informações: Filmow
Trailer: Youtube


Sinopse:


Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

Enredo: 


Ao saberem que seus pais morreram num incêndio, as crianças Baudeleire vão morar com o tio Olaf, que será o responsável legal pela fortuna que os três irmãos herdaram, e é ai que começam a surgir diversas desventuras por causa de Olaf, que quer a guarda das crianças apenas por causa do dinheiro.

Personagens:


Violet (14 anos), Klaus (12 anos) e Sunny (um bebê), são os inteligentes irmãos Baudeleire, que durante toda a trama estão unidos e cuidando um do outro.
Conde Olaf é o parente que mora mais perto das crianças, porém que não tiveram nenhum contato até que a tragédia acontecesse, ele é um ator de teatro, ganancioso e egoísta, que quer a preço colocar as mãos no dinheiro dos três irmãos.

Detalhes Técnicos:


Esse filme tem uma fotografia incrível, e um cenário digno de Tim Burton, fiquei até surpresa por não ter a direção dele. Ainda não li nenhum dos livros, então não sei o quão fiel acabou sendo.

Conclusão:


Sou apaixonada por esse filme desde a primeira vez que o assisti. Adoro histórias com cenários mais no estilo "Dark", e essa história me chamou muito a atenção pela singularidade e fantasia durante todo o desenrolar. A narrativa durante todo o decorrer é pessimista, o que acaba descaracterizando a história como infantil e fez com que eu me prendesse e que esse filme entrasse para os meus favoritos, apesar de eu não costumar gostar da atuação do Jim Carrey, nessa trama o papel acabou se enquadrando no perfil dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário