quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pausa para Falar do Filme: Contra o Tempo

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer
Titulo: Contra o Tempo
Título Original: Source Code
Direção: Duncan Jones
Categoria: Ficção Científica, Suspense
Duração: 93 Minutos 
Estréia: 2011 (Mundial) 
Mais informações: Filmow


Sinopse:


Contra o Tempo conta a história de um soldado (Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.

Resenha:


Contra o Tempo recriou o conceito do “Efeito Borboleta”, indo e voltando no tempo, mas com “explicação” e circunstâncias diferentes. Este filme é daqueles que só vai fazer sentido quando está quase na metade, aiiiii que você vai começar a entender quando o personagem começa a entender o que está se passando com ele mesmo, porque até ele ficou meio perdido nesse filme. rs, mas calma, faz parte da trama. 
Colter Stevens é um soldado que acorda em uma cabine, e descobre que foi convocado para um novo programa experimental do governo que permite que ele volte em situações passadas onde houve algum tipo de atendado terrorista, e assuma por 8 minutos o corpo de qualquer pessoa que estava presente e foi morta no atentado, o objetivo é que ele observe e explore a situação ao máximo afim de descobrir quem foi o terrorista para que a policia o prenda e evite que novos incidentes como esse ocorram.
O que ainda me deixa um pouco confusa é o final, pois não é 100% esclarecedor, mas é um ótimo final, completamente imprevisível, principalmente quando você já está conformado, é um filme para se pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário