sábado, 6 de abril de 2013

Pausa para Falar do Filme: Código de Conduta

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer
Titulo: Código de Conduta
Título Original: Law Abiding Citizen
Direção: F. Gary Gray
Categoria: Ação, Drama
Duração: 108 Minutos 
Estréia: 2009 (Mundial) 
Mais informações: Filmow

Sinopse:


Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

Resenha:


Surpreendente, essa palavra traduz exatamente este filme. Ou como diria uma amiga minha em uma sessão “Cinema em Casa”, "vermelho, preto, marrom e cinza" seriam as descrições ideais para ele, o que também não deixa de ser verdade. 
Clyde vive uma vida simples e feliz com sua esposa e filha, até que um dia sua casa é invadida por bandidos e são assassinadas em sua frente. Clyde então entrega toda sua tristeza e raiva nas mãos da justiça, confiando que será vingado, porém ele é traído pelo sistema do país e resolve fazer sua própria justiça.
Essa história envolve trama e planejamento em nível hard, quando você percebe já está rolando um “buuuuuuuuuuuuuum” em alguém do filme de formas inimagináveis. Eu que estava em casa fiquei com medo de atender o celular se tocasse! (piadinha que só quem assistiu o filme vai entender).

Nenhum comentário:

Postar um comentário