segunda-feira, 4 de março de 2013

Pausa para Falar do Filme: 72 Horas

Titulo: 72 Horas
Título Original: The Next Three Days
Direção: Paul Haggis
Categoria: Drama, Thriller 
Duração: 122 Minutos 
Estréia: 2010 (Mundial) 
Mais informações: Filmow

Sinopse:


O professor universitário John Brennan (Russell Crowe) levava uma vida perfeita até sua esposa, Lara (Elizabeth Banks), ser presa acusada de um crime brutal, que ela alega não ter cometido. Após três anos de vários recursos negados pela justiça, John percebe que só há uma saída: elaborar um plano de fuga preciso para tirá-la da prisão. Agora, ele e Lara terão apenas 72 horas para fugir. Em uma corrida contra o tempo, John irá provar que não há nada mais perigoso do que um homem com tudo a perder.

Resenha:


72 Horas é um dos meus filmes favoritos, daqueles eletrizantes e que te fazem pensar e não saber o final do filme.
A primeira hora é na base do suspense e esperança de que a inocência de Lara seja comprovada. Diante do fracasso do advogado, John decide arquitetar um plano para tirá-la da prisão, após a tentativa de suicídio de sua esposa.
Na metade do filme comecei a ficar com aquela dúvida: “será que foi ela?”. E ali nos 45 minutos do segundo tempo a minha reação foi a mesma daqueles clichês de filmes de terror “não faça isso idiota, não faça isso!!!! eles vão te pegar!!!!”. Pois é, muitas emoções, rsrs. O ápice fica realmente na fuga da cadeia, e nos contratempos que surgem.
Durante o filme todos ficamos com a dúvida do sim e do não do crime, e a resposta do "foi"-"não foi" só é revelada no último minuto do filme e tensão do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário