segunda-feira, 18 de março de 2013

Pausa para Falar do Livro: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Titulo: Para Sempre
Título Original: The Vow
Série: -
Autor: Kim & Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob


Sinopse:


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:


A sinopse mesmo já entrega todos os principais acontecimentos da história narrada por Kim: Kim e Krickitt se conhecem, namoram e logo se casam, após 2 meses de casamento eles forem um grave acidente na estrada, Kim não perde a consciência, jã Krickitt entra  em coma e acaba sofrendo de amnésia, não lembrando de absolutamente nada sobre seu relacionamento com Kim, nem mesmo se lembrando dele, e então é nesse momento em que Kim deve por em prática os votos que fizeram na cerimônia de casamento. 
A história toda é praticamente sem diálogos, passando rapidamente sobre todos os acontecimentos e os sentimentos vividos por ele, apoiado por família e amigos.
O que prende no livro não é o mistério do "e agora", e nem o ritmo que as coisas acontecem, este não é o objetivo da história. Os autores deixam claro que o objetivo é a disseminação do comprometimento, amor e conhecimento por trás de todas as dificuldades que eles passaram após o acidente. Mostrar que é possível passar por tudo apesar de todos os obstáculos que podem vir a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário