sexta-feira, 15 de março de 2013

Pausa para Falar do Livro: O Milagre - Nicholas Sparks

Titulo: O Milagre
Título Original: Safe Haven
Série: -
Editora: Agir
Páginas: 328
Ano: 2006
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Resenha:


Me decepcionei e muito com este livro do Nicholas Sparks, pensei que isso nunca fosse acontecer. A história não é arrebatadora e envolvente como estava esperando, chega até a ser um tanto parada, o que faz a leitura se arrastar, pois não há um ponto realmente interessante que te atrai para ele.
Por outro lado, o autor usou um assunto que deveria instigar: Jeremy é um jornalista caçador de mistérios fantasmagóricos, e é o mistério em torno do cemitério da cidadezinha de Boone Crek que leva nosso personagem até lá e a conhecer Lexie Darnell, uma bibliotecária, que apesar da atração existente entre eles, ela o evita, pois sabe que ele está na cidade apenas temporariamente.
O romance todo é gostosinho de ler, porém nada tão grandioso quando as demais histórias que conheço dele, apesar disso, a última página fez escorrer umas lágrimas sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário