sábado, 9 de março de 2013

Pausa para Falar do Filme: Looper - Assassinos do Futuro

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer

Titulo: Looper - Assassinos do Futuro
Título Original: Looper
Direção: Rian Johnson
Categoria: Ação, Ficção Cientifica, Thriller 
Duração: 118 Minutos 
Estréia: 27 de Setembro de 2012 (Mundial) 
Mais informações: Filmow

Sinopse:


Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

Resenha:


Ok, primeiro eu preciso fazer o comentário: Cara, o Joseph Gordon-Levitt está praticamente IRRECONHECÍVEL no filme, WTF fizeram com ele? Ok, vamos voltar à programação normal.

A lógica deste filme é um pouco complicada, porque lida com dois tempos diferentes. A história principal acontece em 2044, que é o presente do Joseph Gordon, o Joe do "presente". Nessa época ainda não foram inventadas as viagens do tempo, porém em 30 anos serão.
Joe é um dos assassinos de aluguel contratados por uma das máfias do futuro, ele deve sempre estar no horário e local pré-estabelecido pela máfia, para que a máfia envie o corpo de uma pessoa do futuro que eles querem eliminar para que o Joe de 2044 o mate. 
Por que a máfia não faz isso? Em 2074 (o futuro no filme) os crimes são facilmente rastreáveis, por isso os Loopers são contratados: basicamente eliminar o corpo. O pagamento vem junto com o corpo enviado pela máquina do tempo. Quando o looper mata o enviado do futuro, ele abre a jaqueta do cadáver e pega as barras de prata, que são o pagamento.
Quando a máfia decide que não quer mais um looper, eles pegam o cara no futuro, e enviam para o passado para ele mesmo se mate. No geral, os corpos que os Loopers recebem para eliminar chegam amarrados com um capuz na cabeça, e só quando vão pegar o "pagamento" junto ao corpo, descobrem que são barras de ouro, o que significa que ele acabou de se matar, então, à partir daí o assassino de aluguel tem 30 anos até morrer.
Neste momento o filme se divide e fica um pouco confuso. Foram criadas duas linhas do tempo: Uma em que ele deveria seguir e outra que ele "reescreve". Não entendeu?
Numa realidade Joe pega suas barras de prata e ouro que estão guardadas e vive sua vida, e outra em que ele caça a si mesmo, pois não conseguiu matar-se quando foi enviado do futuro. É ai que ele começa a reescrever toda sua história e desvendar algumas outras coisas que não são mostradas a princípio.

Apesar do conceito um pouco difícil da trama, é um filme excelente, com bastante ação e que realmente prende a atenção, principalmente quando o Joe do futuro traça um plano em que o Joe do passado não sabe qual é o rumo disso tudo.
Um bom filme para se pensar e com ótimas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário