sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Em Chamas - Suzanne Collins

Titulo: Em Chamas
Título Original: Catching Fire
Série: Jogos Vorazes #2
Editora: Rocco
Páginas: 413
Ano: 2011
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob



Sinopse:


Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Resenha:


Pra quem não conhece, o 'Em Chamas' é a sequência do livro 'Jogos Vorazes' (que resenhei neste post aqui), o segundo livro da trilogia. Confesso que achei a história um pouco cansativa pelos personagens voltarem para a arena, mas isso não impediu que o friozinho na barriga aparecesse pelo nervosismo que a trama traz, deixando claro que existe algo na história que não esta se encaixando.. algo que ainda não foi revelado e que aparentemente nem a Katniss e nem o Peeta sabem, e nos leitores muito menos né?
Fora que toda aquela abertura de novo.. o evento dos selecionados.. tudo de novo.. acabou ficando um tanto quanto redundante, mas o desenrolar da história compensa.
Nesse livro a trana fica mais abrangente, dando mais ênfase para o mundo fora da arena e destacando os outros personagens que vão para lá também.
O ruim deste livro, que foi ruim pelo menos para mim, é que ele não acaba com um final, é como se apenas acabasse o capitulo no estilo Suzanne Collins, acaba puxando você para o próximo e não te deixa parar de ler nunca. Qual é o problema disso? Nenhum se você já tiver comprado o ultimo livro horas (o que eu ainda não tinha feito).
Depois de Katniss ter dado um jeito de "burlar" as regras dos Jogos Vorazes e ter feito aquela edição dos jogos ter tido dois vencedores, o que acaba deixando toda a população de Panem "em chamas". Faíscas de rebelião começam a aparecer por diversos distritos, o que faz com que o governo coloque pressão na causadora disso tudo.
Apesar de eu ter achado a história repetitiva, isso não faz com que ela perca seu mérito, principalmente pelo foco um pouco mais destacado do presidente Snow.

Continuem acompanhando a trilogia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário