domingo, 6 de janeiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Melancia - Marian Keyes


Titulo: Melancia
Título original: Watermelon
Série: Família Walsh, livro 1
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 490
Ano: 2003
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob


Sinopse:

“Melancia” é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Resenha:


Confesso que demorei meses pra ler esse livro até o final. Não que ele seja chato, mas é do tipo de livro que demora um pouco para chegar na parte que te prende, sabem? A história é super leve e bem humorada e às vezes passam páginas e mais páginas apenas com a personagem narrando seus pensamentos, o que acaba deixando o livro meio cansativo. Além disso, o livro é bem longo, com 490 páginas.
O livro conta a história de uma mulher com a autoestima abaixo de zero, se lamentando e fantasiando o início do livro inteiro, isolada no quarto na casa de seus pais. A história vai ficando interessante quando surge o amigo de sua irmã mais nova, Adam, que é anos mais novo que Claire, é ai que a personagem se vê apaixonada pelo garotão e a história realmente vira uma história, e ainda uma história gostosa de se ler.
Me lembro de ficar angustiada com o reviravolta que a vida de Claire dá no final. Quando seu ainda marido reaparece, quando ela descobre do passado tão secreto e misterioso de Adam, e as escolhas que ela tomará por fim.
Adorei o final que a história estava tomando quando faltavam umas 20/25 páginas para o final, mas o rumo que tomou, não consigo imaginar coisa mais perfeita. Apesar de toooda a enrolação, gostei muito da história, e me identifiquei em muitas partes.

Aproveitem a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário