quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Titulo: Jogos Vorazes
Título original: The Hunger Games
Série: Trilogia Jogos Vorazes #1
Editora: Rocco
Páginas: 397
Ano: 2010
Onde comprar: SubmarinoLivraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha:


Quem compra o livro pela sinopse pode se enganar e até se decepcionar um pouco com a história. Ao contrario da ideia sangrenta e cheia de mortes que a sinopse passa, este é o acontecimento com menor enfase na história toda.
Toda a história roda em torno dos aspectos sensacionalistas e do abuso de poder das autoridades. Os jogos vorazes demoram para começar de fato, e só começa mesmo na altura das 200 páginas do livro. Primeiramente temos a apresentação de Panem, os 12 distritos, a vida de Katniss e as severas leis que eles devem seguir e respeitar. Só então depois de toda a apresentação é que os competidores vão para a arena e Katniss começa a mostrar sua delicada personalidade em jogo.
Como estou escrevendo essa resenha após ler toda a trilogia, posso dizer que este não é o melhor dos 3, em minha escala está como o segundo melhor. 
É sem duvidas uma trilogia muito marcante, mas que você só notará isso no último livro, que é o mais forte e tocante dos 3.

Vale a pena dar uma chance. Após ler eu sinto o dever pessoal de indica-lo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário