quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Fallen - Lauren Kate

Titulo: Fallen
Título original: Fallen Angels
Série: Fallen #1
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 406
Ano: 2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob



Sinopse:


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Resenha:


Sim, essa foi uma típica compra de livro pela capa, e é claro, promoção.
Já tinha visto muitas propagandas do livro, e acabei perguntando para uma amiga se valia a pena mesmo comprar e ler. O conselho dela foi "paciência", então não sei se fui tolerante demais por já esperar algo muito morno, mas acabei achando uma leitura gostosa.
A história é narrada em terceira pessoa, mas o foco é a personagem Luce, uma menina de 17 anos que é a personagem mais perdida, assustada e confusa que eu conheço. Ela vê sombras assustadoras desde criança, e por isso já passou por vários psicólogos, e ainda não sabe a causa.
O livro começa com a ida dela para um tipo de internato/reformatório meio sinistro, acusada por ter matado um garoto que ela gostava, mas a história sobre como isso acontece vai sendo contada aos poucos com o decorrer do livro. 
Na escola ela acaba sendo atraída por um garoto misterioso que mostra o dedo do meio para ela ao primeiro encontro de olhares, e inexplicavelmente ela acaba ficando meio obcecada por ele. Com o decorrer da história ela descobre que eles possuem um tipo de conexão, o qual ele não quer contar por algum motivo, e então ela decide descobrir sozinha.
A história como um todo é bem diferente das que existem por ai, é atrativa e misteriosa com um romance que é muito mais do que se revela ser no primeiro livro.
Com certeza é uma aposta válida se você não está esperando grande coisa do livro.
Vale a pena dar uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário