sábado, 19 de janeiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Belo Desastre - Jamie McGuire

Titulo: Belo Desastre
Série: -
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389
Ano: 2012
Onde comprar: SubmarinoLivraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Resenha:


Pausa para ser sincera?
Então ok, vamos lá.
Sim, namorei ele - com preconceito - , demorei pra começar a ler - por preconceito - , comecei a ler ele - com preconceito - , comecei a me viciar nele - com preconceito - , e posso falar? Hoje digo sem vergonha nenhuma na minha ajeitadinha face que sim, está na minha listinha de Favoritos.
Ok, podemos começar a resenha.

O enredo do livro é bem teen, sim, e a história como um todo também, mas a história cativa, prende, é leve, gostosa de ler faz viajar e se apaixonar pelos personagens.
Também é uma história bem previsível sim, mas tem um detalhe que diferencia: o segredo de Abby que vai sendo revelado aos poucos com o decorrer da história.
Eu não sei dizer ao certo o que mais cativa na história, mas sei que assim que terminei de lê-lo, já queria reler, mesmo sabendo qual era o rumo de tudo aquilo - e olha que eu nem estava emocionalmente instável, hahaha -. Ele é bem tipo aqueles filmes teens que passam na sessão da tarde, que depois de anos, você marmanjo que fica fora de casa o dia todo, trabalhando e estudando, vê o comercial passar pela televisão anunciando que o filme vai passar naquele canal aberto à tarde antes da novela, pragueja porque não pode ficar em casa jogado no sofá assistindo a aquele filme que você já assistiu um milhão de vezes, mas assistiria mais um milhão, sabe como é?
Eu não duvido nada que logo logo vire filme (espero que coloquem o Channing Tatum no papel de Travis, não seria perfeito?), pois o livro vem ganhando cada vez mais força entre as leitoras.
E a ótima noticia é que parece que a autora vai reescrever o livro, mas na visão de Travis (aiai), mas ainda não tem nenhum tipo de previsão de lançamento. :/
Por enquanto teremos mesmo que nos contentar apenas com o Belo Desastre, lendo, relendo, marcando as melhores partes e decorando todas as virgulas desse delicioso romance.

Tá ai uma dica especial para as meninas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário