domingo, 6 de janeiro de 2013

Filme vs Livro: Querido John - Nicholas Sparks

Querido John

O QUE VOCÊ FARIA COM UMA CARTA QUE MUDASSE TUDO?

WARNING:

Se você for uma pessoa que odeia chorar, não leia ou assista, fique só na resenha mesmo.

LIVRO:

Titulo: Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Título original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 276
Ano: 2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-seller, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota
de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

FILME:

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer do filme.
Titulo: Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Título original: Dear John
Direção: Lasse Hallström
Categoria: Drama, Romance  
Duração: 105 Minutos
Estréia Mundial (em DVD): 2010
Onde comprar: Submarino (Blu-Ray) | Livraria Saraiva (DVD)
Mais informações: Filmow

Sinopse:

Adaptação do romance de Nicholas Sparks, sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

Resenha:


Eu sempre leio o livro antes de assistir o filme porque eu acabo desanimando com o livro depois por já saber como a história termina, apesar do livro sempre ser mais intenso do que o filme. Enfim, com esse não foi diferente.

Li o livro primeiro e chorei LITROS, LITROS e MAIS LITROS. Amei a história mas odiei o final, perdi até a vontade de assistir o filme… Mas uma amiga pentelha ficou falando pra eu assistir o filme e eu chorei MAIS LITROS AINDA começando na metade do filme, já achando que eu sabia o que ia acontecer e que eu ia chorar mais ainda do que já tinha chorado, mas não, não foi triste. Sim, eu chorei mesmo assim.

Como seeeempre em todos os livros VS filmes que eu já li/assisti, o livro é mais perfeito e detalhado do que o filme, muita coisa muda, no caso do filme, alguns personagens que eram amigos viraram irmãos (não necessariamente, mais como exemplo) , mas o final, ahh o final do filme era o que eu queria e me fez chorar de perfeição *–*
Na época do “BUM” ganhei o livro de uma amiga, como na época eu já estava lendo o livro “Comer Rezar Amar” (que ainda não assisti o filme, e quando decidir ver, posto o que achei aqui), fui emprestando o livro pra diversas pessoas, homens e mulheres, e todos amaram e choraram e trálálá.

Então em termos de história eu indico o filme, pois é um final feliz e não te deixa com raiva como eu fiquei. Mas se você é uma pessoa que gosta de ler, é uma boa dica também.

Indico os dois.

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário